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    Publicado em 09/06/2017

    Fevest Festival 2017: o futuro é agora

    A cada nova estação, a moda se reinventa ao oferecer novas possibilidades de serviços e produtos ao mercado têxtil. Pensando nisso, a Fevest Festival - 27ª Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – apresentará, de 5 a 9 de julho, os principais lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região para a temporada primavera-verão 2017/ 2018, e início da rodada de negócios com compradores dos mercados nacional e internacional.
    O evento será realizado no Nova Friburgo Country Clube, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Como no ano anterior, a Fevest terá abertura ao público nos dias 8 e 9 de julho, quando os visitantes poderão comprar direto dos fabricantes, em uma grande ação de varejo onde os expositores comercializarão seus produtos.
    O diferencial dessa edição da feira será o novo conceito adotado: ‘Fevest 5.0’, com destaque à aproximação entre o digital e o físico, unindo o mercado da moda. Um meio de apresentar ao público novos métodos de criação, distribuição, tecnologia, design e inovação, com o objetivo de acompanhar as macrotendências e, com isso, possibilitar novas experiências de consumo, antecipando o futuro.
    Dentre as novidades para esta edição, o público encontrará produtos com tecidos tecnológicos em diversas texturas e rendas. Outros destaques serão os acessórios sofisticados, estamparias com cores sobrepostas e efeitos degradé, com propostas aliadas à inovação e tecnologia.
    A Fevest é uma feira de negócios voltada para compradores do Brasil e do exterior, e reconhecida como uma das principais plataformas de lançamentos e tendências. Na edição de 2016, a feira recebeu aproximadamente 20 mil visitantes durante os cinco dias de evento, que contou com 120 expositores, entre confeccionistas e fornecedores. Foram gerados R$ 54 milhões em negócios a partir do evento do ano passado.
    De acordo com Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, o setor passou por muitas mudanças com o avanço da tecnologia e, também, precisou fortalecer o produto para concorrer com as peças asiáticas, que balançaram o setor no fim da década de 90. “Só conseguimos superar esse desafio porque trabalharam com o design da mulher brasileira, com preço justo e investiram na identidade do produto”, ressalta Marcelo.
    Para Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção - Abit, que apoia a Fevest, as feiras aproximam as pessoas. “O evento já é consolidado no calendário nacional da moda íntima, e o Brasil precisa desses encontros de negócios. Mesmo com todas as possibilidades onlines de fazer negócios, ainda há uma relevância no contato pessoal e trocas de experiências e informações, que esse tipo de evento proporciona às pessoas quando vão a uma feira”, comenta Fernando.

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